Categories
My Blog

Descubra por que é tão bom morar na Vila Suíça, o berço europeu de Gramado

A Vila Suíça é o palco do festival mais importante do ano em Gramado, o Natal Luz celebrado durante os meses de Outubro e Janeiro. Mas você já se perguntou o porquê de esse local chamar tanto a atenção? Agora te contamos um pouco mais sobre os detalhes que fazem esse charmoso bairro de Gramado tão especial.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Localização privilegiada e arquitetura impecável

Gramado é uma cidade relativamente pequena, mas alguns bairros e pontos da região são mais propensos para que investidores desejem adquirir um imóvel ou passar suas férias. A Vila Suíça, fica muito próxima ao Centro da cidade, com destaque aos passeios que poderá realizar pela famosa Rua Coberta, Palácio dos Festivais, Igreja São Pedro e Largo da Borges, além de todos os atrativos gastronômicos de Gramado.

Charme e beleza da Vila Suíça

Esse bairro contempla o charme e beleza da região da Serra Gaúcha. Todas as construções lembram o estilo e padrão arquitetônico presente em regiões alemãs, como a Bavária ou Prússia, por exemplo.

Além do ponto da limpeza, não só na Vila, mas toda a Gramado. Essa cidade é a prova de que não é preciso impor regras muito rígidas sobre a limpeza do local. Se todo mundo fizer a sua parte, o local sempre será limpo. O Vale Suíço sempre foi e continuará assim.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Segurança e bem-estar de sobra

Mesmo durante o período de Natal Luz e com a presença de milhares de turistas, tanto a Vila Suíça como toda a Gramado, demonstram o porquê do título de uma das cidades mais seguras do Brasil. Para quem mora em capitais e lugares onde a criminalidade é constante, investir na paz de Gramado e em seu conforto, é sim um belo investimento.

O bem-estar se percebe desde uma ida a um café, até uma festa ou qualquer evento promovido na cidade. A cultura europeia prevalece aqui, fazendo com que os gaúchos se sintam ainda mais respeitados. E você, já está ansioso para conhecer o Festival Natal Luz?